Projeto desenvolvido para o desafio do IDClass do Marcelo Kimura. A ideia foi desenvolver uma identidade visual para o Mateus Andrade com o objetivo de reforçar a personalidade da marca, transmitindo a sua essência inspiracional, jovem, robusta e disciplinada.
Mateus Andrade é uma marca educacional para quem busca passar em concursos públicos, onde desenvolveu sua própria metodologia de aprovação, através de mentorias, cursos e aulas online, além de sua experiência prática e estudos de neurociência.
Os desafios de construção da marca foram, sair dos padrões atuais e mesmices do mercado, ser jovem, mas passar credibilidade e segurança, não associar as características nerds, geek, gamer.
O símbolo da marca é um conceito abstrato de degraus e obstáculos, assim como é o ato de ir em busca do melhor. É necessário esforço, dedicação, comprometimento e disciplina para subir um degrau diariamente.
Para a tipografia escolhi a VENN (Sans Serif) com espessura maior e em caixa alta, passando sensação de imponência e robustez, fazendo alguns ajustes trouxe mais personalidade e diferenciação. Combinado com a tipografia Arvo (Serif Slab) reforcei o conceito de robustez, criando uma atmosfera única entre símbolo e tipografia.
A paleta de cores foi escolhida da seguinte maneira, Os tons de cinza adiciona sofisticação, profissionalismo e neutralidade.
O laranja, sendo cor principal da marca (predominante), traz energia, jovialidade, inspiração;
Os tons amarelo, azul e magenta foram escolhidos inspirados no marca-texto, aliado comum entre os concurseiros. Criando um ambiente de estudo, além de fortalecer sua relação com o público feminino.
Direção de criação: Lucas Miguel
Design: Lucas Miguel
Pesquisa: Lucas Miguel
Argumento: Lucas Miguel
Motion/Animação: @lapislajhuli
Design: Lucas Miguel
Pesquisa: Lucas Miguel
Argumento: Lucas Miguel
Motion/Animação: @lapislajhuli